CRONOGRAMA DE MATRÍCULA
Procedimento e documentos para requerimento matrícula
Os candidatos convocados na primeira chamada (posição 1 a 40) deverão fazer upload, no site www.vestibularfatec.com.br, dos seguintes documentos (obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG):
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
- Histórico Escolar completo do ensino médio;
- Carteira de Identidade (Documento de identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE), dentro da validade;
CPF;
- Foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro;
- Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (reservista) para o candidato do sexo masculino brasileiro, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade.
O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá fazer upload do histórico escolar OU declaração escolar (Anexo II) contendo o detalhamento séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado ou estar cursando todas as séries do Ensino Médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro;
- MANUAL DO CANDIDATO (CLIQUE AQUI)
Matrícula de ingressante
Esse procedimento deve ocorrer de forma remota (online), sem que você precise se deslocar à Faculdade. Na data programada para matrícula, o candidato classificado será convocado por e-mail (verificar caixa de lixeira e spam) e deverá acessar a interface de matrícula remota no site: https://siga.sp.gov.br/aluno16/matricularemota.aspx
- Para ingressar o candidato deverá digitar o CPF e a data de nascimento, nessa interface será apresentada a situação da convocação e em que o candidato deverá seguir as instruções para realização de sua matrícula remota.
- É de inteira responsabilidade do candidato convocado para matrícula, dentro do prazo estabelecido no cronograma, apresentar todos os documentos exigidos neste item, à Secretaria Acadêmica da Fatec por meio do sistema de matrícula remota.
- O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos candidatos classificados.
- A Secretaria Acadêmica da Fatec não efetuará, em hipótese alguma, a matrícula dos candidatos que não apresentarem a documentação exigida no prazo estabelecido, bem como a nota final, de modo que a classificação atribuída no Processo Seletivo Vestibular, do 1º Semestre de 2021, não terá qualquer valor, sendo colocada a respectiva vaga à disposição dos próximos candidatos classificados.
CANDIDATOS COM APROVEITAMENTO DE ESTUDOS
- Se você pretende obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior providencie as ementas/programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.
- Você deverá enviar toda a documentação de aproveitamento até o dia 17 de agosto para o e-mail: f184.estagiariossecretaria@fatec.sp.gov.br.
LISTAS DE CONVOCAÇÃO